/* ]]> */

A etapa de Interlagos exige perícia e administração das pastilhas de freios da Fras-le, já que tem pontos de frenagens que podem influenciar diretamente no desemprenho dos caminhões na pista.

Os pontos mais exigentes do traçado são a aproximação para o S do Senna, que é feita a cerca de 190 km/h (tendo retomado a velocidade após passagem pelo radar obrigatório de 160 km/h) e o piloto percorre 210 metros freando para contornar a primeira “perna” da curva a cerca de 60 km/h; o segundo ponto é a Curva do Lago, a quarta do circuito, na qual os pilotos acionam os freios a 200 km/h e reduzem a velocidade para 90 km/h em cinco segundos e 190 metros, apenas. Pontos que geralmente proporcionam boas oportunidades de ultrapassagem.

A programação da segunda etapa prevê três treinos livres: dois na sexta-feira (8) e um no sábado (9), quando também acontece a tomada de tempo para a definição do grid de largada, às 14h45. No domingo (10), a largada das duas provas está prevista às 12h e 12h33, uma na sequência da outra, com a inversão dinâmica dos oito primeiros colocados. As provas são transmitidas ao vivo por Band, SporTV e pelo canal oficial da Copa Truck no YouTube.

A Fras-le segue pelo terceiro ano consecutivo como fornecedora oficial e exclusiva das pastilhas de freio da Copa Truck.