/* ]]> */

Neste fim de semana, nos dias 9 e 10, a Copa Truck fará a sua etapa final no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista com cinco pilotos na briga pelo título da Super, entre eles Daniel Kelemen.

São cinco pilotos na briga direta pelo título da temporada 2023, sendo que Kelemen ocupa a quinta colocação e precisa descontar 31 pontos para o líder Felipe Tozzo, sendo que ainda restam 40 em disputa. As duas corridas da etapa acontecem no domingo (10) e a definição do grid será feita no sábado (9).

Kelemen sabe que a missão para conquistar o título não é fácil e depende de uma série de fatores. Por isso, o pensamento é de fazer o seu papel, que é ter bons resultados e ganhar corrida. “A expectativa realmente é a gente fazer um bom final de semana, tentar classificar bem, tentar ficar entre as primeiras posições e brigar por vitória. É a última etapa do ano, o que a gente precisa fazer é brigar por vitória e ver o que vai acontecer no campeonato. Como depende não só da gente, depende de combinação de resultados para a gente poder ser campeão, realmente é a gente trabalhar para ganhar as corridas, ter bons resultados e o resto é a consequência de tudo que acontecer. Vamos fortes, vamos batalhar para ganhar corrida nesse final de semana”, disse o piloto do Mercedes-Benz #45, que soma três vitórias e cinco pódios em 16 corridas disputadas na Super Truck até o momento.

“Foi um ano de bastante evolução na segunda metade do campeonato. Na primeira fase do campeonato a gente não conseguiu alguns acertos, tivemos alguns problemas com quebras e isso tirou a gente da briga direta pelo campeonato, mas Interlagos é muito especial para mim, sempre digo isso. Eu sou daqui, sou de São Paulo, comecei a correr Interlagos, e é uma pista que eu gosto bastante”, completou.