/* ]]> */

Neste fim de semana a equipe Iveco Usual Racing encara o último desafio da temporada 2023 da Copa Truck, em Interlagos. A equipe do interior de São Paulo busca a sua primeira vitória em uma temporada marcada por grandes mudanças na estrutura da equipe.

Além da entrada do novo modelo S-Way, a equipe recebeu Danilo Dirani e o campeão da temporada 2022 Wellington Cirino que juntos subiram sete vezes no pódio. “Foi uma temporada de muito aprendizado, evolução e conhecimento do caminhão que era totalmente diferente para mim. Evoluímos muito tanto no chassi quanto no motor, estou contente com o andamento de tudo e estamos construindo uma performance sólida para 2024. Nossa intenção é estar entre os três primeiros colocado e largar na primeira fila para o domingo, estou muito confiante com nossa performance para o fim de semana”, fala Cirino.

Djalma Pivetta, único remanescente da formação original da equipe segue em uma temporada dedicada ao desenvolvimento do truck para 2024. O piloto que frequentou o top5 em quase todas as etapas da Super Truck chega a Interlagos motivado para subir ao pódio: “Foi uma temporada de mudanças na equipe e focamos no desenvolvimento do caminhão. Estou feliz que ao longo do ano os resultados surgiram e agora vamos pra Interlagos pensando na vitória.”

A Super Final da Copa Truck é a oportunidade da equipe de Laranjal Paulista (SP) confirmar a evolução demonstrada ao longo da temporada e fechar o ano no lugar mais alto do pódio. Danilo Dirani que cravou a pole na etapa de Goiânia tem um segundo lugar como melhor resultado enquanto Cirino foi o segundo colocado em Tarumã.

“Uma pena bater o calendário com a disputa do título da Endurance Brasil, vou tentar chegar para o quali, mas infelizmente pode ser que eu tenha que largar em último. Falando um pouco sobre a temporada, ao longo do ano todos fizeram um bom trabalho na eletrônica, motor e chassi. Tivemos que desenvolver o motor novo e acho que evoluímos bastante, fomos para o pódio estamos cada vez mais próximos dos líderes. Tivemos alguns problemas naturais quando se faz um desenvolvimento, mas eu fiquei feliz de participar dessa evolução”, completa Dirani.

 

 

O que eles disseram:

 

Djalma Piveta

 

Danilo Dirani

 

Wellington Cirino