/* ]]> */

A definição do pole position para a categoria Super da Copa Truck em Interlagos, palco da Grande Final da temporada 2023, teve um piloto que não concorre ao título obtendo a posição de honra.

Jô Augusto, piloto da Volkswagen, foi confirmado com o melhor tempo após um defeito na cronometragem, que não computou sua volta e atribuiu a Evandro Camargo o P1. No entanto, após protesto e revisão, o erro foi consertado e o piloto do caminhão #81 pôde, finalmente, comemorar.

“E muito gratificante largar na pole em São Paulo, perto da familia, da torcida, dos patrocinadores. Já estava feliz com o meu resultado, mas marcar a pole foi mais legal ainda. Depois de um ano bem difícil, quero terminar com em alta”, comenta.

A Evandro, coube se contentar com o segundo lugar. “Foi um balde de água fria, pois comemoramos, demos entrevistas e mudou tudo em meia hora. Mas o que é certo é certo, o Jô foi mais veloz e mereceu a pole. Estamos largando na frente de todos nossos concorrentes diretos pelo título e isso que nos interessa”, destaca.

Atual líder do campeonato, Tozzo trocou o motor quebrado na sexta e conseguiu o P4, atrás do destaque da sessão, Kleber Eletric, o terceiro com o único Scania do grid. Daniel Kelemen, que teve uma quebra de cardan, sai em P4, com Thiago Rizzo em nono e Bia Figueiredo em décimo.

A largada da etapa final da Copa Truck está marcada para o meio dia de amanhã, com transmissão ao vivo da Band, SporTV, CATVE.com e do streaming oficial da categoria no YouTube.

Confira o grid de largada abaixo: