/* ]]> */

O leve friozinho e a garoa deste sábado na região do Autódromo de Interlagos não foi o suficiente para apagar o incêndio que os dois finalistas da Copa Truck provocaram na tomada de tempos que coroou André Marques com a pole position.

Felipe Giaffone e Roberval Andrade, que começaram a semana se provocando de forma bem humorada na televisão, terminaram o dia na sala dos comissários após um lance que gerou bastante discussão e pode dar o que falar até a hora da largada, ao meio dia de amanhã.

Durante sua última volta lançada, em uma pista semi molhada, Giaffone encontrou Roberval na subida para a Curva do Café, um ponto crítico do circuito, e se posicionou por dentro, recebendo uma fechada do rival e não conseguindo melhorar seu tempo, ficando em terceiro.

Os comissários, na hora, retiraram a melhor volta de Roberval – o que nao mudou em nada o cenário, uma vez que ele permaneceu na mesma posição (sexto). Isso fez com que Giaffone fosse às autoridades exigindo uma punição maior por considerar o momento (a disputa da final) e o ato (uma atitude antidesportiva grave). Resumindo: a desclassificação de Roberval.

O resultado oficial, por conta disso, ainda não foi divulgado. Publicaremos aqui assim que for.

Enquanto o assunto é debatido, o grid extra-oficial segue valendo. Ao lado de André Marques na primeira fila vem o destaque do dia, Fabio Fogaça. Entre Giaffone e Roberval, dois escudeiros do ex-piloto de Fórmula Indy: Paulo Salustiano e Beto Monteiro.

A largada da etapa final da Copa Truck terá transmissão ao vivo da Band, SporTV, CATVE.com e do streaming oficial da categoria no YouTube.