Segunda casa da maioria das equipes e um dos principais palcos de testes durante o ano, o Autódromo de Londrina recebe pela quarta vez em sua história uma etapa da Copa Truck. O traçado de pouco mais de 3 km verá uma briga de foice pela liderança das duas classes, Pro e Super, com a Iveco Usual Racing sendo uma das protagonistas.
Na classe principal, o destaque vai para Wellington Cirino. Terceiro colocado na tabela e dono de uma vitória em Campo Grande, o campeão de 2022 possui um bom retrospecto na Capital do Café e espera contar com a força do motor Cursor 13 da Iveco, que vem sendo aperfeiçoado a cada etapa disputada.
“Londrina é um circuito que eu gosto muito e onde possuo uma pole e uma vitória. O motor melhorou muito nas duas primeiras etapas, ainda estamos em desenvolvimento e acho que neste fim de semana vamos ter um ritmo bem melhor. Um bom desempenho aqui será primordial para a sequência do campeonato”, comenta Cirino.
Na Elite, a equipe também está na briga com Djalma Pivetta, que está em terceiro na tabela bem próximo dos rivais Rodrigo Taborda e Jô Augusto: “Será um desafio. Um deles está correndo na sede da equipe (Taborda) e o outro é o maior vencedor ali (Jô), mas tenho fé de que conseguiremos representar bem, ser regulares e sair de Londrina melhor que chegamos.”
Já Danilo Dirani espera que sua temporada comece de vez após ter problemas de quebrar o coração nas corridas anteriores. “Se fosse videogame, já teria apertado o botão de reiniciar!”, brinca. “Mas a equipe fez um excelente trabalho neste intervalo e tenho certeza que conseguirei traduzir em resultados toda essa dedicação.”
As principais atividades da Copa Truck em Londrina acontecerão todas no meio do dia. No sábado, a classificação acontece às 12h com transmissão oficial do canal da categoria no YouTube. Já as corridas do domingo, a partir das 12h30, serão exibidas ao vivo pela Band, SporTV e pela internet.