Copa TruckTemporada 2021

AM mira dobradinhas para ampliar liderança

By setembro 1, 2021 No Comments

A Copa Truck terá mais uma rodada dupla nesta temporada de 2021. Desta vez, o Autódromo de Curitiba receberá corridas no sábado e domingo valendo pela sexta e sétima rodadas. Estarão em disputa 80 pontos que podem ser decisivos para definir os pilotos que estarão na disputa pelo título nas duas últimas etapas.

Pensando nisso, a AM Motorsport quer repetir as dobradinhas entre Wellington Cirino e André Marques para ampliar a vantagem na liderança da classificação.

“São quatro provas em dois dias, além dos treinos. Curitiba é uma pista que exige muito do equipamento e quem conseguir poupá-los vai se dar bem. Tenho a certeza que seremos competitivos e vamos em busca do máximo de pontos para manter a liderança”, avalia o paranaense Wellington Cirino, líder do campeonato, que tem em seu caminhão as marcas da Cresol, Cavaletti, Dimare Planejados, Unimed Beltrão e Nino Faróis.

Apenas dois pontos atrás de Cirino está André Marques, vencedor de 40% das provas disputadas na temporada, confirmando a regularidade de anos anteriores.

“Temos um objetivo na temporada e a etapa em Curitiba será fundamental para isso. Nosso time tem trabalhado muito para deixar todos os caminhões com o melhor rendimento. Curitiba também vai exigir durabilidade, e neste quesito, a Mercedes-Benz é uma garantia que temos”, salientou André.

Super Truck

O time também busca a liderança na Super Truck, com Giuliano Losacco, Glauco Barros e Daniel Kelemen. Losacco assumiu a vice-liderança após a vitória em Tarumã e tem o mesmo pensamento dos demais integrantes da equipe.

“O objetivo é terminar as quatro corridas e somar bastante ponto. Vamos trabalhar muito desde o primeiro treino para isso”, afirmou.

Daniel Kelemen estará na casa de seus patrocinadores Maxon Oil, WD40 e GestAuto, fator que amplia a responsabilidade na pista e fora dela.

“São muitos compromissos antes da etapa com todos eles, mas o principal é conseguir fazer todas as corridas e voltar ao pódio. O caminhão está se ajustando a cada etapa e a expectativa é das melhores”, comentou.

Glauco Barros está em terceiro no campeonato e, mais uma vez, terá uma pista nova pela frente.

“Toda etapa tem sido assim. Temporada de estreia é sempre de aprendizado. Vamos manter o ritmo e busca mais pódios nas quatro provas para seguir bem no campeonato”, afirma.