/* ]]> */

De volta a Minas Gerais após dois anos, a Copa Truck sediará sua oitava e penúltima etapa da temporada no mais novo circuito brasileiro: o Autódromo Potenza. No desafiador traçado mineiro – distante 295 km da capital Belo Horizonte – o piloto Daniel Kelemen quer buscar mais pódios e somar mais pontos em busca do topo da tabela e visando a grande final do campeonato, que acontecerá em Dezembro, em Curitiba.

Ainda desconhecido para a maioria dos competidores, o Autódromo Potenza conta com 3.200 metros, 14 curvas, atua no sentido anti-horário, possui um desnível de altura de 30 metros e suas retas possuem 450 metros (principal) e 460 metros (oposta).

“Para mim – enquanto piloto e, também, como promotor da Copa Shell HB20 – é muito prazeroso poder competir em mais um circuito. O Potenza é um autódromo belíssimo e com certeza nos proporcionará um final de semana de muitos desafios e trabalhos em cima do desenvolvimento da pilotagem e dos trucks. O que sabemos é que é uma pista muito técnica, desconhecida para todos os pilotos. Vamos em busca do pódio e conto com a torcida de todos” destacou.