A etapa da Copa Truck em Potenza foi de bons resultados para o pernambucano Beto Monteiro na pista, mas uma eliminação na disputa pelo título. O tetracampeão brasileiro de Truck subiu no pódio nas duas provas, sendo o segundo colocado na prova 1 e top-5 na corrida 2. Com os resultados, Beto segue entre os cinco melhores do campeonato, mas sem chances de lutar pelo tricampeonato.

“O resultado foi positivo e vimos uma evolução do nosso caminhão em relação aos primeiros treinos. Foi importante largar na primeira fila porque sabíamos que era uma pista de difícil ultrapassagem e conseguimos ser bem competitivos nas duas provas, então os pódios coroaram esse nosso desempenho”, diz Beto.

Beto largou na primeira fila do grid na primeira prova e manteve o segundo lugar após uma largada bastante acirrada no autódromo mineiro. As provas acabaram sendo interrompidas por bandeiras amarelas e safety car, mas nem por isso deixaram de ser bem disputadas em Potenza, e Beto agora busca fechar o ano com chave de ouro.

“Nós tentamos brigar pela vitória até o final, mas o segundo lugar mostra que seguimos evoluindo na temporada com o nosso caminhão. Agora vamos voltar a competir em Curitiba, na pista em que conquistamos duas vitórias neste ano, então vamos brigar para voltar a vencer lá no Paraná”, diz Beto, que é o único piloto a disputar a temporada completa da Truck e da Stock no mesmo ano.

REVEJA A ÍNTEGRA DA ETAPA DE POTENZA