A expectativa positiva alimentada por Daniel Kelemen às vésperas da 8ª etapa da Copa Truck não foi por acaso: no final de semana de provas no desafiador Autódromo Potenza, o piloto do truck #45 foi protagonista, tendo grandes atuações e cravando tanto a primeira pole position quanto a primeira vitória na categoria dos brutos.

Depois de estudar muito a pista e entender as principais características do novo circuito mineiro nos treinos, Kelemen mostrou estar plenamente preparado para os desafios do final de semana. No classificatório, o piloto garantiu o melhor tempo entre os competidores da Super Truck, assegurando a chance de largar do lugar de honra do grid. Fazendo valer o direito de largar da ponta, Kelemen teve excelente guiada, abriu vantagem dos oponentes e conquistou a sua primeira vitória na categoria.

O bom desempenho apresentado no classificatório e na primeira prova da etapa foi mantido para a corrida 2, que ia sendo liderada de ponta a ponta pelo piloto. Nas últimas voltas, no entanto, uma quebra no compressor do bruto impediu a segunda vitória do final de semana.

“Começamos um trabalho na sexta-feira tentando entender o autódromo novo no automobilismo nacional. Um circuito bem difícil, bem técnico, bem travado, mas nós fomos conseguindo entender como funciona o caminhão nessa pista, conseguimos fazer uma evolução dentro dos treinos, no classificatório conseguimos fazer a pole na nossa categoria, foi muito legal, muito bacana também. Largamos, abrimos, fomos embora, ganhamos com uma certa folga a corrida 1. Na corrida 2, estávamos liderando a corrida inteira, mas no final uma quebra no compressor do caminhão nos obrigou a abandonar a corrida por uma questão de segurança. Mas foi maravilhoso. Ganhar a corrida é uma sensação indescritível, eu estava precisando de uma vitória e graças a Deus ela veio” destacou.

REVEJA A ÍNTEGRA DA ETAPA DE POTENZA