/* ]]> */

O paulista Rodrigo Pimenta conquistou neste domingo os seus primeiros pódios na Copa Truck e deixa seu nome registrado na história do Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), que sediou pela primeira vez uma corrida da categoria. O piloto da equipe FF Motorsport conquistou o segundo lugar na corrida 1 na categoria Super Truck e o terceiro na corrida 2. Ele largou em 17º no grid geral e sétimo na Super Truck.

A corrida do Potenza ficará marcada na vida de Rodrigo Pimenta. Pela primeira vez ele conclui as duas corridas de uma etapa e o almejado pódio veio em dose dupla. Mas não foi fácil. Estreando câmbio novo, ele disputou as duas corridas sem a reduzida e só com as marchas longas, tinha que queimar a embreagem nas saídas de curvas. Também teve que se preocupar com a temperatura, que subia muito.

“Estava precisando de um resultado como este. Foi excepcional. Temos que comemorar muito porque as duas corridas foram difíceis. Um problema no botão impedia selecionar a reduzida e por isso corri só com as marchas longas. Por isso tinha que queimar a embreagem nas saídas de curvas. Tinha que estar constantemente com o olho na temperatura, que começou a subir muito. Como a pista é lenta, não conseguir velocidade que esfriasse o motor. Mas todo esforço valeu a pena. Não temos mais chances de título, mas com um bom resultado na etapa de encerramento da temporada poderemos subir algumas posições na classificação do campeonato”, frisa Rodrigo Pimenta.

REVEJA A ÍNTEGRA DA ETAPA DE POTENZA