/* ]]> */

Maior vencedor da temporada 2023, Roberval Andrade chega mais que motivado para a grande final que será disputada no próximo domingo (10), no Autódromo de Interlagos, prometendo uma disputa quente contra Felipe Giaffone, seu concorrente direto ao título. Líder do campeonato com 233 pontos, ele tem oito pontos de vantagem.

Confira também:
Programação: clique aqui
Ingressos: clique aqui

Porém, os números para a decisão não param por aí. Roberval tem seis vitórias até agora, com destaque para as duas conquistas na quinta etapa disputada em Cascavel. Porém, o piloto paulista quer ampliar os números em Interlagos, onde é detentor de 11 vitórias.

A disputa com Giaffone também vale o quinto título brasileiro de corridas de caminhões para os dois, que podem se igualar ao já pentacampeão Wellington Cirino.

“Eu vou pra cima é quero muito essa conquista. Estou voltando para minha casa, que é Interlagos, e não pretendo dar chances para o Felipe com o seu “fusquinha”. Quero muito ampliar meu número de vitórias e conquistar o penta”, conta o piloto que acelera o caminhão Mercedes-Benz Actros da equipe ASG Motorsport.

Outra disputa que está em jogo é a das montadoras. A estrela prateada ainda não conquistou o título na Copa Truck, e está empatada com a concorrente Volkswagen, com 522 pontos.

“Estamos focados nessa conquista. Sei do potencial do nosso time e dos meus companheiros na pista. Será bem legal poder comemorar, também, o título dos nossos principais parceiros”, comenta Roberval Andrade